MLS Football Jersey
Search for:
  • Home/
  • Educação/
  • A essência da educação da vida é educação emocional | Fale sobre linguagem cardíaca · Educação da vida ③

A essência da educação da vida é educação emocional | Fale sobre linguagem cardíaca · Educação da vida ③

Um tópico quente de uma semana
“Na temporada de Qingming, havia chuva, e os pedestres queriam quebrar a alma na estrada”.No festival de Qingming, a maioria das famílias de Guangdong retornará à sua cidade natal para adorar seus ancestrais.Para os pais, a temporada de Qingming é a melhor época para a educação da vida.Os professores psicológicos concordaram que a essência da educação da vida é a educação emocional, envolvendo muitos aspectos das emoções.Diante de crianças pequenas, como podemos falar com elas?Diante de crianças adolescentes, como elas podem orientar a TA corretamente quando testemunharam a morte de seus entes queridos?Atualmente, mais e mais estudantes são insuportáveis ​​para estudar e viver em suas vidas.Nesta edição de “Um tópico quente de uma semana”, vamos falar sobre educação da vida.
A essência da educação da vida é educação emocional
Enquanto percebemos que a vida é muito valiosa, também descobriremos que as crianças agora parecem particularmente frágeis. para se colocar consigo mesmos.Muitas pessoas estão intrigadas.
Wang Qiuying, vice -diretor do Instituto Shenzhen de Educação e Ciência, Wang Qiuying, vice -diretor do Centro de Guia de Saúde Mental e Educação Familiar do Instituto de Educação e Ciências de Shenzhen, disse que a razão fundamental pela qual as crianças não se importam consigo mesmas. de energia que se ama, e a aquisição dessas energia requer essência nutriente emocionalEla ressaltou ainda que a essência da educação da vida é realmente uma educação emocional.”Esta não é apenas uma lição para as crianças, dizendo -lhes para amar a vida e apreciar a vida, mas deixe -as crescer na vida real na vida real”.
“No entanto, a vida real de muitas crianças é frequentemente vazia, então seus corações estão facilmente vazios. Esse fenômeno faz as crianças não têm um senso de realidade durante o processo de crescimento e não pode realmente amar a vida”. Muitos agora os pais também estão se perguntando. problemas psicológicos.”Na verdade, quando éramos criança, brincamos de lama, que era um retrato de crescer na vida real. Temos uma alegria e tristeza muito reais nesta vida real. E agora os filhos, sua alegria e tristeza aparecem mais no Espaço virtual mais meio. “
Além de nutrição emocional insuficiente ou até escassa, outra razão para a auto -lesão e a auto -dispensa das crianças é que, quando pais e filhos têm contradições, eles não têm uma boa estratégia de resposta.
Wang Qiuying disse que havia entrado em contato com um caso e uma criança se recusou a ir à escola.A razão pela qual seus pais souberam que a criança não queria ir para a escola era que ele tinha medo de que o professor o nomeasse para responder à pergunta. A pergunta, então ele escolheu não ir à escola.Mas os pais apenas confortaram algumas palavras na época e sentiram que não havia problema em responder errado.Mas esse conforto não funciona para a criança, ele ainda não está disposto a ir à escola.”Depois que conversei em profundidade com meu filho, sugeri que a criança se comunicasse com o professor e chegasse a um acordo: a menos que ele tenha tomado a iniciativa de levantar a mão para expressar sua disposição de responder, o professor não o pediria na sala de aula. Essa pequena mudança tornou a criança pesada.
Wang Qiuying disse que a maioria dos pais não é professores psicológicos profissionais, e eles são realmente coisas duras para responder aos pais. Essa mentalidade permite que as crianças cresçam em um ambiente descontraído e se mostrem verdadeiramente.
Wang Qiuying explicou ainda que muitos pais tentaram criar uma criança perfeita, o que é um enorme mal -entendido.O padrão de perfeccionismo não é apenas irrealista, mas também coloca uma tremenda pressão sobre as crianças.Pelo contrário, o conceito de budismo é gradualmente popular.”Além da família do Buda, também devemos adotar conceitos educacionais mais positivos. Atualmente, o controle dos pais dos filhos é muito rigoroso, o que privará a liberdade e a energia de seus filhos, o que os levará a tomar comportamentos extremos para resistir”.
Wang Qiuying sugeriu que os pais nem sempre deveriam ampliar os problemas de seus filhos. ambiente saudável e positivo para crianças.
Strike: Como fazer as crianças se apreciarem?
Para fazer as crianças apreciarem seus corpos e a vida, Wang Qiuying sugere que você possa começar com os seguintes aspectos:
Primeiro de tudo, os pais devem fornecer aos filhos apoio emocional e senso de segurança suficientes, para que as crianças se sintam amadas e aceitas.Ao mesmo tempo, os pais devem respeitar a personalidade e as escolhas de seus filhos, dando -lhes certos espaço e controle de liberdade.
Em segundo lugar, as escolas e a sociedade também devem fornecer mais serviços de educação e consultoria em saúde mental para ajudar as crianças a aprender métodos e estratégias para lidar com contratempos e estresse.
Novamente, devemos incentivar as crianças a participar de mais exercícios físicos e outras atividades benéficas para permitir que elas liberem energia e pressão através do exercício e do jogo.
Em suma, o núcleo da educação da vida é a educação emocional.Precisamos prestar atenção às necessidades emocionais das crianças e proporcionar -lhes um ambiente crescente cheio de amor e carinho.Somente assim as crianças podem realmente entender como valorizar a vida, amar a vida e prosperar na vida real.
Planejando |.
Coordenando |
Especialistas convidados |
Esta coluna é criada em conjunto com o Instituto Provincial de Guangdong
(Este artigo está particularmente graças à orientação profissional de Wang Qiuyy, vice -diretor do Instituto de Pesquisa de Educação e Ciências de Educação e Ciências de Shenzhen, Wang Qiuying, vice -diretor do Centro de Guia de Saúde Mental e Educação Familiar em Shenzhen)
Relatório/feedback
MLS Football Jersey